quarta-feira, 22 de setembro de 2010

REQUIEM PARA UM SONHO (2000)

Bom, quem me conhece sabe o quanto eu amo o gênero dramático. Mas vou lhes dizer o porque.
Nascer, crescer, reproduzir e morrer são as metas básicas sobre a vida que aprendemos quando pequenos. Mas as fases intermediárias entre cada um desses objetivos é o que realmente dá sentido no final. As escolhas, as coisas certas e erradas que fazemos, podem em muitos dos casos impedir que alcancemos um objetivo seguinte, ou talvez desalinhar essa trama. Não gosto dos dramas apenas porque são estórias comoventes e que me fazem lacrimejar muitas das vezes, gosto dos dramas porque me fazem aprender a enchergar as consequências de muitas das coisas que me estão propostas á fazer, e me questionar: ISSO VALE MESMO A PENA? Quero mesmo acabar como Candy, Marrion ou Harry? Ou será que quero aprender apenas com suas estórias, sem ter que sofrer o mesmo?
O drama educa, é por isso que amo tanto o gênero dramático. E aqui vai um drama EXCELENTE.



Requiem para um sonho, retrata o absoluto controle que os nossos vícios assumem sobre nós seres frágeis, e o quão tolos somos de pensar que sempre podemos sair dessa quando quisermos.



sinopse:
Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o "Tappy Tibbons Show", que transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.


Minha crítica sobre REQUIEM PARA UM SONHO:
O filme é filmado de um jeito muito diferente do que vocês estão acostumados a ver, nada de 3d, alta definição, ou coisa do tipo, o filme é do ano 2000, mas garanto-lhes que não deixa desejar em nada. Como todo drama o final é de se esperar que seja decepcionante,embora eu tenha gostado muito. As atuações de Jared Leto e Jennifer Connelly estão hipnotizantes, porém dou atenção principal para Ellen Burstyn que desde "O EXORCISTA" não me impressionava tanto :D



ficha técnica:
titulo original: (Requiem for a Dream)
lançamento: 2000 (EUA)
direção: Darren Aronofsky
duração: 102 min
gênero: Drama

elenco:
* Ellen Burstyn (Sara Goldfarb)
* Jared Leto (Harry Goldfarb)
* Jennifer Connelly (Marion Silver)
* Marlon Wayans (Tyrone C. Love)
* Chrisopher McDonald (Tappy Tibons)
* Louise Lasser (Ada)
* Keith David (Little John)
* Sean Gullette (Arnold)


trailer no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=6bz4hEsQZnY

download do filme com legenda via TORRENT
http://rapidshare.com/files/8259878/requiemparaumsonho.rar

Espero que gostem :)
fonte: adorocinema.com.br

Um comentário:

  1. Fiquei motivado a baixar o filme e assisti-lo. Depois volto e conversamos um pouco mais =D

    ResponderExcluir