terça-feira, 17 de agosto de 2010

Le temps qui rest (o tempo que resta) (2005)



Então, estou aqui com minha segunda postagem, dessa vez para falar de um filme um pouquinho polêmico, uma vez que retrata homossexualidade. Eu decidí postar esse filme logo nas primeiras postagens, não apenas pelo fato de eu ser homossexual, mas sim para que as pessoas de um modo geral conheçam um pouco mais esses filmes que muitas vezes não são divulgados na mídia, ou em revistas de críticas e etc... o que é uma pena, pois são filmes excelentes, e em muitos casos ferramentas para abrir um pouco a mente das pessoas, aquelas que cresceram com uma educação medieval de certo e errado. Segue abaixo uma sinopse do filme extraída do site www.interfilmes.com "Romain (Melvil Poupaud) é um fotógrafo de moda bem-sucedido. O problema é que ele está lutando contra um câncer. Enquanto percebe que está cada vez mais perto da morte, ao mesmo tempo em que se recusa a fazer quimioterapia, ele passa a tratar mal todos que estão ao seu redor, como o companheiro, os pais e a irmã."




Minha crítica: no começo é tudo bastante previsível, e até cansativo, embora essa seja uma das características principais dos filmes franceses. Porém, peço para os que optem por assistir Le temps qui rest, um pouco de paciência, porque depois, fica quase impossível não se envolver com a história. As atuações são boas, a fotografia é ótima, só não gostei tanto assim dos diálagos presentes no filme, são bobos sem muita convicção daquilo que o filme propõe. Quanto a trilha sonora, sou suspeito pra falar, eu gosto da trilha sonora de todo filme francês, e o desse também é magnífica. Sugiro que aproveitem O TEMPO QUE LHES RESTA, para ver esse filme e para que posteriormente possamos discutir sobre ele.


Segue abaixo o trailer (infelizmente não encontrei legendado em português), a ficha técnica, e o link para download.
http://www.youtube.com/watch?v=aTqWZoVKeGg
http://www.megaupload.com/?d=H6CFL09E

Ficha técnica:

Título Original: Le Temps qui Reste.
Origem: França / Inglaterra / Alemanha, 2005.
Duração : 85 minutos.

Direção: François Ozon.
Roteiro: François Ozon.
Produção: Ollivier Delbosc e Marc Missonnier.
Fotografia: Jeanne Lapoirie.
Edição: Monica Coleman.
Música : Valentin Silvestrov, Marc-Antoine Charpentier & Arvo Pärt

2 comentários:

  1. adoro filmes franceses. esse parece bom! concerteza vou baixá-lo! pelo o que li, esse filme lembra um outro filme frances que eu vi "Apenas Uma Questão de Amor - Juste Une Question D'Amour" que é muito lindo. Tem outro também muito polemico onde o filho sente atração pelo pai, um filme complicado de entender, na verdade é um curta. mas bem planejado também. Trage Liefde - Drawn Out Love.
    adorei o blog!

    ResponderExcluir
  2. adorei a foto emo ''minha critica'' *-*

    ResponderExcluir