terça-feira, 17 de agosto de 2010

Papillon (1973)





Bom pessoal, estou aqui reabrindo um blog para que eu possa compartilhar com todos os amantes de cinema o meu ponto de vista a respeito de algumas obras primas da sétima arte, e também com a finalidade de divulgar alguns filmes ótimos que talvez vocês não conheceram ainda, mas que valem a pena conferir.



Começo meu blog com um filme pouco conhecido (infelizmente) uma vez que se trata de um filme de 1973, e também pelo fato da indústria cinematográfica ter enchido as pessoas de belas porcarias, com muitos efeitos visuais, músicas ensurdecedoras nos tempos atuais.
Papillon, dirigido por Franklin J. Schaffner,traz um roteiro muito bem adaptado da autobiografia de Henri Charrière, que foi preso injustamente na Ilha do Diabo (Guiana Francesa) em 1930. Também traz uma trama magnífica, e as transições entre uma cena e outra são muito bem colocadas. A fotografia foi o que eu mais gostei no filme, fascinante. No elenco, ninguém mais ninguém menos do que Dustin Hoffman (Desventuras em série, Perfume - A história de um assassino, Em busca da terra do nunca, e outros) e Steve McQueen (sete homens e um destino, a bolha assassina, Os rebeldes, e outros), que juntos formaram a dupla de amigos mais perfeita do cinema.



Pontos positivos.
- O filme embora seja de 1973, não deixa a desejar em nada, e não tem aquelas cenas cansativas de diálagos longos que nada mudam no sentido da história, e o final é explêndido.


Pontos negativos.
O filme tem só 150 minutos, e você fica querendo mais e mais.

Vilson Poltronieri Junior

2 comentários:

  1. bem tua cara!!! agora eu vo ter q vir ver seus reviews ahuahuahhauuahuhau t dolu
    by Kittynha

    ResponderExcluir